Mais Lidas

'Kits merenda' para os alunos da rede pública

Secretaria municipal de Educação do Rio inicia distribuição de cartões

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou uma nova etapa de distribuição de "kits merenda" para todos os 641 mil alunos da rede municipal. Na última sexta já foram entregues 20 mil cartões para os inscritos na Educação Especial, que tiveram prioridade. E, desde ontem, os benefícios estão sendo distribuídos para os demais estudantes da rede municipal com novidades.

A entrega seguirá ordem alfabética, de acordo com a primeira letra do nome do responsável do aluno. Haverá uma medida de segurança para o cartão receber o crédito: o cartão só terá o crédito liberado após a entrega ao responsável. O valor anterior dos cartões, de R$ 100, era para o consumo de dois meses. Atualmente, o benefício está carregado com créditos referentes aos dias letivos de um mês, no valor de R$ 54,25.

Testagem obrigatória pra Covid

Profissionais da educação formaram longas filas na porta de um laboratório em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, para realizar a testagem para a Covid-19, no sábado. Denúncias recebidas pelo Sindicato dos Professores da Baixada Fluminense (Sinpro Baixada) apontam que quatro escolas particulares adotaram o sistema.

O Sindicato recebeu denúncias dos Centros Educacionais Vila Norma, Vila Jurandyr e José de Anchieta, e o Jardim Escola Bonequinho Doce. Para Eduardo Monteiro, presidente do sindicato, a testagem foi feita para garantir o retorno no dia 14, respaldado por liminar do Governo. O sindicato, porém, reitera ser contra a volta.

Comentários