Mais Lidas

Crime em família

Polícia aponta Flordelis como mandante da morte do marido, o pastor Anderson

A deputada e pastora Flordelis estaria insatisfeita com a condução dos negócios da família por Anderson
A deputada e pastora Flordelis estaria insatisfeita com a condução dos negócios da família por Anderson -

Depois de um ano e dois meses de investigação, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro denunciaram a deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD-RJ) e outras dez pessoas pelo assassinado do marido dela, o pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho do ano passado. A cantora gospel e líder religiosa é acusada de orquestrar a execução.

Cinco filhos e uma neta de Flordelis foram presos. Entre os indiciados estão três filhos biológicos da deputada: Simone dos Santos Rodrigues, Carlos Ubiraci Francisco da Silva e Adriano dos Santos Rodrigues.

Flávio dos Santos Rodrigues, 38, filho biológico de Flordelis, e Lucas Cézar dos Santos de Souza, 18, adotado pelo casal, estavam presos e são acusados de executar o crime.

Flordelis permanece em liberdade porque o mandato de deputada garante a ela imunidade parlamentar. Cópia do inquérito policial será encaminhada à Câmara dos Deputados. O procedimento poderá levar ao afastamento da parlamentar, permitindo sua prisão.

Segundo a polícia, Flordelis poderá ser presa por decisão judicial de 1ª instância, se perder o mandato por votação da Câmara do Deputados.

"A motivação do crime é porque ela estava insatisfeita com a forma como o pastor Anderson tocava a vida e fazia a movimentação financeira da família", explicou o delegado Allan Duarte, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI).

"Flordelis é responsabilizada por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio. A deputada também financiou a compra da arma e avisou da chegada da vítima no local em que foi executada, segundo a denúncia", afirmou o MPRJ.