Mais Lidas

EUA: Homem negro baleado por policiais pode ficar paraplégico

Pai de Jacob Blake disse que as pernas do filho estão paralisadas

Jacob Black foi baleado durante abordagem policial nos Estados Unidos
Jacob Black foi baleado durante abordagem policial nos Estados Unidos -
O pai de Jacob Blake, homem negro baleado, ao menos 7 vezes, nas costas por policiais em Kenosha, no estado americano do Wisconsin, disse que o filho ficou paralisado da cintura para a baixo após a ação. Blake foi alvejado quando caminhava em direção ao seu carro.
O caso gerou novos protestos antirracistas nos Estados Unidos, em um movimento similar aos protestos contra a morte de outro homem negro, George Floyd.
LEIA MAIS: Cinco filhos e neta de Flordelis são transferidos para Bangu

Em entrevista ao jornal "Chicago Sun-Times", o pai da vítima contou que os médicos ainda não sabem se a lesão do filho será permanente. Ele está no hospital desde o último domingo (23), quando o crime aconteceu.

Blake vive em Kenosha há três anos, segundo contou o pai. Ele tem seis filhos. O mais novo tem 3 anos e o mais velho tem 13 anos. "O que justificou todos aqueles tiros?", questionou o pai. E completou: "O que justificava fazer isso na frente dos meus netos?"

Segundo informações, os filhos de Blake estavam no carro no momento em que o policial disparou contra ele diversas vezes.

Comentários