Mais Lidas

Guerra chega a Santa Teresa

Morro dos Prazeres é palco de confrontos entre bandidos do CV e TCP pelo controle da região

Um intenso tiroteio assustou moradores do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, entre a noite de sexta-feira e a manhã de ontem. Segundo a polícia, os confrontos ainda são reflexos da guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP) pelo controle do Complexo de São Carlos, que começou na quarta-feira à noite.

De acordo com a Polícia Militar, no final da noite de ontem, houve disparos de arma de fogo na comunidade dos Prazeres sem a participação da corporação. Após o tiroteio, os policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foram informados da entrada de duas pessoas baleadas no Hospital Souza Aguiar, no Centro. O fato foi confirmado pelo 5º BPM (Gamboa) e a ocorrência registrada na 7ª DP (Santa Teresa).

O policiamento nos bairros Catumbi, Estácio e Rio Comprido segue reforçado. Equipes do 4º BPM (São Cristóvão), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM) atuam na região.

Na sexta-feira, moradores denunciaram abuso de autoridade por policiais. As denúncias foram registradas na Associação de Moradores do Morro da Mineira. 

Procurada, a Polícia Militar informou que "não compactua com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes".