Mais Lidas

Bolsonarista quer aproveitar afastamento de Witzel para concorrer à Prefeitura do Rio

Otoni de Paula espera ser escolhido pelo partido para disputar as eleições no lugar da juíza Glória Heloiza

Otoni de Paula quer ser escolhido pelo PSC para representar o partido na disputa pela Prefeitura do Rio
Otoni de Paula quer ser escolhido pelo PSC para representar o partido na disputa pela Prefeitura do Rio -
O deputado federal bolsonarista Otoni de Paula (PSC-RJ) quer aproveitar o afastamento do governador Wilson Witzel (PSC) e a prisão do presidente nacional da sigla, Pastor Everaldo, para ser escolhido pelo partido como candidato à Prefeitura do Rio em convenção que será realizada nesta segunda-feira. Até então, a juíza Glória Heloiza, que tinha o apoio de Witzel, era favorita dentro da legenda. A escolha será feita pela executiva municipal do partido.
Otoni chegou a tentar o apoio do presidente Jair Bolsonaro para a disputa, mas a aproximação entre o clã presidencial e o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) esfriou esse movimento - Bolsonaro tem feito diversos acenos a Crivella. O senador Flávio e o vereador Carlos Bolsonaro, por exemplo, se filiaram ao partido do prefeito, que tem nesse vínculo recente com o bolsonarismo o principal trunfo para driblar a impopularidade e tentar a reeleição.

Glória Heloíza, por sua vez, busca se desvencilhar dos caciques do PSC e vê machismo nas tentativas de classificar Witzel e Everaldo como seus "padrinhos". Para ela, que prega o diálogo e quer concentrar a campanha na geração de emprego pós-covid, as acusações contra eles não podem influenciar a convenção da legenda.
"Se eu estive com o governador três, quatro vezes, foi muito. Eu tenho DNA e CPF próprios", reforça.