Mais Lidas

Cláudio Castro será alvo de impeachment

Interino é investigado por mesmo esquema que afastou Witzel

Será protocolado na próxima quinta-feira, na Alerj, o pedido de impeachment do governador em exercício Cláudio Castro (PSC). Segundo o autor do pedido, deputado Márcio Gualberto (PSL), após dois meses de apuração, há indícios suficientes para que a medida seja tomada. Ontem, na primeira reunião com todo o secretariado, Castro cobrou resultados e estabeleceu metas.

A entrada no pedido de impeachment do governador interino estava prevista para ocorrer ontem, mas foi adiada para esperar o resultado da sessão que ocorre amanhã, no Supremo Tribunal Federal (STF), e que vai reavaliar a decisão de afastamento do governador Wilson Witzel. "Estava bem encaminhado, mas preferimos segurar e ver quais serão os resultados da sessão, já que o governador afastado pode reassumir", afirmou o deputado Márcio Gualberto.

Ainda segundo o parlamentar, outro ponto que será levado em conta antes do pedido ser encaminhado é a possível homologação por parte do ministro do STF, Marco Aurélio Mello, de uma delação premiada envolvendo um ex-assessor de Cláudio Castro. "Por mais encorpado que esteja, afinal, foram dois meses apurando. Acredito que mais coisas possam surgir, caso haja a delação. Nesse caso, vamos acrescentar tudo que virá à tona ao pedido de impeachment", finalizou Gualberto. Procurada pela reportagem, a assessoria do governador interino Cláudio Castro não se pronunciou.