Geral

Modelo trans espancada em Copacabana reconhece agressor na delegacia

Lucas Brito Marques, apontado como responsável pelo crime, se entregou à polícia na madrugada desta quinta-feira em um dos acessos ao Morro Pavão-Pavãozinho

Por ANDERSON JUSTINO e RAI AQUINO

Publicado em 20/08/2020 10:44:00 Atualizado em 20/08/2020 10:44:21
Alice chegou à delegacia por volta das 10h
A modelo Alice Felis, de 25 anos, foi à 13ª DP (Ipanema) para reconhecer pessoalmente o homem preso como o suspeito de tê-la agredido brutalmente na madrugada de domingo. Lucas Brito Marques, 24, é apontado como o responsável pelas agressões, que aconteceram no apartamento da modelo, que é transexual, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Alice chegou à distrital por volta das 10h, acompanhada da advogada, Fêh Oliveira. Ela não falou com a imprensa.
SOLIDARIEDADE

As agressões contra Alice geraram grande repercussão no país. A modelo, que é de Vitória, no Espírito Santo, e mora no Rio há cinco anos, tem recebido o apoio de diversos famosos desde que denunciou o caso.

A capixaba chegou a criar uma vaquinha para ajudar a reconstruir a sua vida e até o momento a campanha já arrecadou mais de R$ 160 mil com a participação de cerca de 3 mil pessoas.

A modelo também viu o número de seus seguidores disparar nas redes sociais. Se antes ela tinha pouco mais de mil, agora passa dos 420 mil.