Mais Lidas

MP investiga possíveis crimes de Crivella com serviço ilegal em hospitais

Além de associação criminosa, entidade vai investigar a existência de crime de responsabilidade por parte do chefe do Executivo Municipal

Funcionários são contratados pela prefeitura para atrapalha reportagens nas portas dos hospitais municipais
Funcionários são contratados pela prefeitura para atrapalha reportagens nas portas dos hospitais municipais -
O Ministério Público estadual (MPRJ) vai investigar a possível prática de crimes que teriam sido cometidos pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pela montagem e manutenção de um serviço ilegal na porta dos hospitais municipais. A investigação vai ser feita através de um procedimento preparatório criminal, que foi instaurado nesta terça-feira pela Subprocuradoria-Geral de Justiça de Assuntos Criminais e de Direitos Humanos do MPRJ (Subcriminal).
Além de associação criminosa, o Ministério Público vai investigar a existência de crime de responsabilidade por parte do prefeito.
De acordo com a TV Globo, funcionários pagos pela prefeitura fariam plantão na porta dos hospitais para impedir o trabalho da imprensa e dificultar denúncias e reclamações de cidadãos cariocas sobre o funcionamento das unidades. Em grupos de WhatsApp, eles se autointitularam Guardiões do Crivella.
Ainda segundo a emissora, os funcionários tinham a orientação do gabinete do prefeito e recebiam até mais de R$ 4 mil por mês. Eles tinham escalas diárias, horários rígidos e até eram ameaçados de demissão caso descumprirem as recomendações.