Perigo no mar! Tubarão-martelo gigante é capturado em Saquarema

Captura do peixe virou polêmica nas redes sociais do município

Tubarão-martelo capturado por pescadores no Boqueirão
Tubarão-martelo capturado por pescadores no Boqueirão -
Na manhã desta segunda-feira (31), na Praia do Boqueirão, um tubarão-martelo foi capturado por pescadores.

Os tubarões-martelo não costumam ser agressivos e os ataques a humanos ocorrem, na maioria das vezes, quando os tubarões são provocados.

Galeria de Fotos

Tubarão-martelo capturado por pescadores no Boqueirão SD
Tubarão-martelo capturado por pescadores no Boqueirão SD
Tubarão-martelo capturado por pescadores no Boqueirão SD

Moradores e banhistas se dividiram nas opiniões e houve muitas críticas aos pescadores a partir das fotos que circulam nas redes sociais do município. 
"Não sei pra que tanta polêmica, o povo gosta é de discussão! Já matou , tá morto e não vai voltar mais !! Era pra ter matado? Não. Mas já foi! Povo idiota brigando por causa de tubarão...garanto que é a falta do que fazer, se estivesse numa capina não ia ter tempo...", comentou um dos seguidores do SD.
"Eita povinho morto de fome, com um mar desse tamanho com tantos peixinhos... deixa o tubarão no seu abençoado lugar", comentou outro seguidor da mesma rede social.
Os tubarões-martelos são ameaçados de extinção pelo valor de suas pele, carne, fígado (para fabricação de óleo) e barbatanas.