Mais Lidas

'Obrigação se proteger'! Carlos Alberto de Nóbrega aprova capa do 'MEIA HORA', e não descuida da saúde

Cariocas deram um verdadeiro show de desrespeito às medidas de isolamento social no último fim de semana

Carlos Alberto de Nóbrega
Carlos Alberto de Nóbrega -

Os cariocas deram um verdadeiro show de desrespeito às medidas de isolamento social, em função da pandemia do novo coronavírus, neste fim de semana. Em diversos pontos da cidade, praias, bares e restaurantes estiveram lotados, deixando muita gente de queixo caído. Dando coro aos indignados, o MEIA HORA usou de seu bom humor característico para alfinetar aqueles que insistem em furar a quarentena. Em tom de protesto e com uma singela homenagem ao programa A Praça É Nossa, do SBT, nossa edição de segunda-feira, comparou o carioca a personagem Velha Surda do humorístico. A repercussão ganhou as redes sociais e chegou aos ouvidos do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

"Achei superinteressante a brincadeira com a Velha Surda. Porque é isso: parece que as pessoas não estão ouvindo as recomendações de isolamento social. Foi de muito bom gosto a brincadeira", elogia o comediante, de 84 anos, que está em quarentena com a mulher, a médica Renata Domingues de Nóbrega, em São Paulo.

Tido como um dos maiores ícones da história da televisão brasileira, o apresentador está temporariamente afastado do banco da Praça por medidas de segurança, mas acredita que o humor, além da educação, é capaz de ajudar a população a agir de forma mais responsável. "O humor tem a obrigação disso. Eu me preocupo muito com isso, não só com a parte de pandemia. No humor você pode falar brincando todas as verdades. Eu faço sempre criticas da política ao social".

Aguardando ansiosamente o momento do achatamento da curva de contágio da pandemia para voltar ao comando da A Praça É Nossa, Carlos Alberto de Nóbrega assistiu com tristeza a irresponsabilidade de parte de brasileiro que tomou às ruas no fim de semana sem equipamentos de proteção. Consciente, o humorista reitera a importância da medidas de segurança.

"Eu acho muito importante que se mantenha o isolamento social porque é a doença de um vírus totalmente desconhecido. Se você puder evitar ter, que assim seja feito. O pior é ainda passar para os outros. É uma obrigação a gente se proteger. Uma questão de higiene. Fico com muita pena e muito triste das pessoas não respeitarem seus semelhantes", decreta Carlos Alberto.
 

 

Carlos Alberto de Nóbrega Divulgação / SBT
Carlos Alberto de Nobrega Rodrigo Belentani / Divulgação