Mais Lidas

João Doria diz lamentar 'profundamente' interrupção dos testes da vacina de Oxford

Estudos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foram interrompidos após 'suspeita de evento adverso sério'

Prefeito de São Paulo, João Dória
Prefeito de São Paulo, João Dória -
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse lamentar profundamente a notícia divulgada na terça-feira, 8, de interrupção temporária dos estudos clínicos da vacina em desenvolvimento pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca contra o novo coronavírus. Há a previsão de que esta vacina seja produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), ligada ao Ministério da Saúde, ao custo de R$ 1,9 bilhão.
VEJA MAIS

Os estudos da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford foram interrompidos após "suspeita de evento adverso sério". O governador disse esperar que os problemas com a vacina sejam prontamente resolvidos.

Vacina local

Doria reforçou os bons resultados de outro imunizante contra o vírus, a vacina Coronavac, em desenvolvimento pelo Instituto Butantan.

Segundo o governador, testes realizados até o momento demonstram que o imunizante é seguro e tem taxa de 98% de imunização em idosos acima de 60 anos.

O governador pleiteia com o Ministério da Saúde a liberação de outro R$ 1,9 bilhão ao Butantan para que o instituto possa multiplicar a capacidade de produção. "A Coronavac está passando por todos os processos de segurança", reforçou.

Segundo o governador, será necessária mais de uma vacina para imunizar os 215 milhões de brasileiros. Doria disse também que a Coronavac, caso seja viabilizada e aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), irá imunizar não apenas os cidadão de São Paulo, mas de todo o País.