Mais Lidas

Mototaxista alega inocência

Ele foi preso transportando menor que levava drogas para Petrópolis, mas diz que não sabia

Caio Bittencourt é mototaxista, garçom e artista de coletivo da Rocinha
Caio Bittencourt é mototaxista, garçom e artista de coletivo da Rocinha -

Um mototaxista, de 23 anos, que foi preso em flagrante no sábado passado, enquanto passava pela Estação da Leopoldina, na Região Central do Rio, transportando na garupa um jovem, de 17, que carregava na mochila 1,5kg de cocaína e 540g de maconha, alegou inocência. A advogada de Caio Bittencourt, que é também fotógrafo e cinegrafista do coletivo Covil do Flow, da comunidade da Rocinha, na Zona Sul do Rio, alegou que ele não sabia que o passageiro estava com drogas. Os dois seguiam para Petrópolis, na Região Serrana.

"Ele (Bittencourt) recebeu de um colega mototaxista a proposta de trabalho para levar um rapaz para passar o feriadão de 7 de setembro na casa do pai na Região Serrana. O dinheiro era bom e ele aceitou", disse a advogada Maria Claudia Villano.

O inquérito policial registra que o menor confessou que levava entorpecentes da Rocinha para a Comunidade Val Paraíso, em Petrópolis, acrescentando que Bittencourt tinha conhecimento de que a droga estava sendo transportada.

A defesa contesta essa versão e critica a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, durante a audiência de custódia. A advogada ressaltou que Bittencourt não tinha antecedentes criminais, possui residência fixa e apresentou declarações elogiosas de empregadores.

A Justiça determinou a prisão preventiva alegando que o tráfico de entorpecentes é equiparado a crime hediondo, além de indícios de que Bittencourt poderia integrar uma organização criminosa.