Mais Lidas

Flordelis recebe aviso da Câmara

Deputada tem agora cinco dias para apresentar a sua defesa

Flordelis e sete de seus filhos são acusados pela morte de pastor
Flordelis e sete de seus filhos são acusados pela morte de pastor -

O corregedor da Câmara dos Deputados, Paulo Bengston (PTB-PA), notificou a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) sobre a abertura de processo que poderá levar à cassação de seu mandato parlamentar. O corregedor precisou ir até o apartamento funcional de Flordelis, em Brasília, já que a deputada não compareceu à sala da Corregedoria na Câmara, conforme havia sido marcado.

Dado esse passo para protocolar o aviso, inicia-se o prazo de cinco dias para que a deputada apresente sua defesa. Flordelis e sete de seus filhos são réus no processo sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada, que é acusada de ser a mandante do crime.

Depois é o Conselho de Ética

Após a apresentação da defesa, a corregedoria tem um prazo de até 45 dias úteis para emitir um parecer sobre a continuidade do processo. Se o parecer for favorável, o Conselho de Ética irá analisar o caso. Mesmo que o colegiado vote pela cassação de Flordelis, a decisão precisará ser aprovada pelo plenário da Casa.

O pastor Anderson do Carmo foi executado com mais de 30 tiros, na garagem da casa da família, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, na noite de 16 de junho de 2019.