Governador interino do Rio vai jantar com Luiz Fux após posse no STF e voltará ao Rio nesta sexta

Cláudio Castro selou aproximação com o presidente Jair Bolsonaro, essa semana, e pegou 'carona' em avião com ele hoje

Cláudio Castro aproveita aproximação com Bolsonaro para acelerar agenda econômica do Rio
Cláudio Castro aproveita aproximação com Bolsonaro para acelerar agenda econômica do Rio -
O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro, participará de jantar de confraternização nesta quinta-feira pela posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). Castro está na solenidade que ocorre na Corte, em Brasília, e foi até a capital federal de carona no avião presidencial, oferecida pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

A pessoas próximas e assessores, o governador interino comunicou que ficará hoje em Brasília para o jantar e, assim, só voltará ao Rio amanhã (sexta-feira). Aliás, com a proximidade selada com Bolsonaro nesses últimos dias, o governador interino sinaliza que os próximos tempos serão de união e diálogo com o governo federal.

O tema 'recuperação fiscal' tem sido o ponto central das conversas entre Castro e o presidente (que incluem apoio às eleições municipais no Rio), já que o estado tenta renovar por mais três anos o regime. Para isso, depende do aval do Executivo federal. O governador, inclusive, teve algumas reuniões na semana passada e esta semana com a equipe econômica da União, a fim de avançar com essa negociação.