Mais Lidas

Bombeiro chora ao resgatar menino de quatro anos que se afogava

Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais

Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais
Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais -
São Paulo - Um menino de quatro anos foi resgatado pelo bombeiro marítimo Joel Júnior Silva Lemos ao se afogar na Praia das Astúrias, em Guarujá, no litoral de São Paulo, no último fim de semana. Ao salvar a criança, Lemos se emocionou e chegou a chorar com o menino no colo. A imagem, tirada por outro bombeiro, que mostra o momento em que ele enxuga as lágrimas, com a criança nos braços, foi publicada em uma rede social e viralizou rapidamente.
No momento, também estavam se afogando uma menina de 10 anos, um adolescente de 13 e outra de 18. Todos eram da mesma família e turistas, inclusive o menino, vindos de Jundiaí. De acordo com os bombeiros, eles brincavam com objeto flutuante no raso do mar, quando foram arrastados pela corrente de retorno. Os pais não notaram que eles estavam se afogando.
Cabo Lemos relata que dois guarda-vidas foram a pé até a parte da praia em que as vítimas estavam, e ele e outro bombeiro foram de quadriciclo. Os quatro chegaram até a altura do mar em que os turistas se afogavam e surfistas que estavam nas proximidades ajudaram a segurá-los.
Apenas quando entraram no mar, os bombeiros viram que parte das vítimas eram crianças e Lemos foi o responsável por fazer o salvamento do menino de quatro anos.
"Ele era tão pequeno, magrinho, que não cabia no flutuador. Foi quando falei para ele vir comigo e ele disse que estava com muito medo e me abraçou, exatamente como meu filho fala e faz quando sente medo de algo. Naquela hora eu me lembrei do meu filho e me emocionei muito. Tive que tentar conter a descarga de adrenalina para trazê-lo à faixa de areia. A foto tirada mostra que estou com ele nos braços como se fosse meu filho mesmo, foi muito forte a emoção. Foi tirada bem na hora que eu enxugava minhas lágrimas".

Galeria de Fotos

Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais Divulgação/GBMar
Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais Divulgação/GBMar
Foto do Cabo Lemos chorando com o menino no colo viralizou nas redes sociais Divulgação/GBMar
Os responsáveis pelas crianças foram orientados sobre os cuidados necessários com as crianças e as vítimas foram liberadas após o salvamento. Segundo o Cabo, é muito importante que os responsáveis que estejam com crianças na praia estejam as monitorando durante todo o tempo. "Aonde a criança está, você deve estar também. Não pode ficar distante e deixar a criança na água. Sinto indignação por deixar uma criança a mercê do mar, que é tão perigoso. Graças a Deus chegamos a tempo e o pior não aconteceu", explica.
O salvamento foi postado nas redes sociais e acabou viralizando. "Não imaginei que teria toda essa repercussão, até porque não sou de postar nada. E eu nunca tinha me emocionado antes em um salvamento, mas dessa vez foi inevitável", finaliza.