Mais Lidas

Mudanças na Civil

Delegado do Caso Marielle vai ter outra função

Delegado Antônio Ricardo era responsável pelo caso Marielle
Delegado Antônio Ricardo era responsável pelo caso Marielle -

Depois de o governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), trocar o comando da Secretaria de Polícia Civil, na segunda-feira, o delegado Allan Turnowski, novo secretário da pasta, anunciou mudanças em alguns cargos. O delegado Antônio Ricardo Nunes, chefe do Departamento Geral de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHGPP), responsável pela investigação do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e de seu motorista, Anderson Gomes, foi deslocado para o Departamento Geral de Gestão de Pessoas (DGGP). No seu posto ficará o delegado Roberto Cardoso, que estava na 27ª DP (Vicente de Carvalho).

O delegado Giniton Lages, que estava na 16ª DP (Barra), assume o departamento de Polícia Civil na Baixada Fluminense. O subsecretário da corporação, Felipe Curi, assume o Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE). A delegada Valéria Aragão, até então na 12ª DP (Copacabana), assume a Subsecretaria de Gestão Administrativa. Já o delegado Antenor Lopes, que atuava na 14ª DP (Leblon), agora assume o Departamento Geral de Polícia da Capital. 

Allan Turnowski entrou no lugar do delegado Flávio Brito. O novo secretário está na corporação desde o concurso de 1997. Ele já foi chefe de Polícia Civil entre 2009 e 2011.

Delegado Antônio Ricardo era responsável pelo caso Marielle Cléber Mendes
. Na foto, Antonio Ricardo Cléber Mendes / Agência O Dia
Felipe Curi arquivo o dia
Na foto, Antonio Ricardo] Cléber Mendes / Agência O Dia
Delegada Valeria Aragão Luciano Belford/Agencia O Dia
Giniton Lages arquivo