Mais Lidas

Idoso é morto a caminho de casa

Comerciante foi assassinado com pelo menos sete tiros ao reagir a assalto em Santa Cruz da Serra

João Batista planejava voltar para Portugal por temer a violência
João Batista planejava voltar para Portugal por temer a violência -

O comerciante português João Batista Ribeiro, de 67 anos, foi morto durante um assalto em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira. Ele era dono de uma papelaria no Jardim Anhangá e seguia para casa, depois de deixar a filha e o genro na residência do casal, quando foi abordado por pelo menos três bandidos em um cruzamento da Rua Narcisa Amália, no mesmo bairro.

Segundo relatos de moradores, João chegou a desembarcar do seu carro, mas teria reagido e entrado em luta corporal com um dos criminosos. Um outro bandido atirou pelo menos sete vezes contra o comerciante. "Não foi caso de execução, ele realmente resistiu ao assalto e acabou que aconteceu esse incidente fatal", disse uma parente da vítima, que não quis ser identificada. 

Após ser baleado, o comerciante chegou a ser levado para o posto médico do Parque Equitativa, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos. Em nota, a Secretaria de Saúde do município informou que João deu entrada na unidade por volta de 20h30 e já estava morto. Os bandidos fugiram levando celular, documentos, cerca de R$ 400 e o carro.

Este foi o segundo caso de violência na região em pouco mais de 24 horas. No início da noite de segunda-feira, uma menina de 3 anos foi baleada no peito, na porta de casa, na comunidade Massapê, também em Santa Cruza da Serra. Até o fechamento desta edição, a criança continuava internada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna.