Mais Lidas

MC Pelé dança em Copacabana

Foragido desde 2016, funkeiro é acusado de apologia ao tráfico

MC Pelé Jhonson foi preso no Posto 5 da Praia de Copacabana
MC Pelé Jhonson foi preso no Posto 5 da Praia de Copacabana -

O funkeiro MC Pelé Jhonson foi preso ontem por policiais militares em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a polícia, ele estava foragido da Justiça desde 2016, depois de cumprir parte de pena por tráfico de drogas.

Segundo reportagem do Balanço Geral, da Record, o MC não voltou para o presídio após uma saída temporária autorizada pela Justiça. Ainda segundo a reportagem, ele é acusado de fazer apologia ao tráfico de drogas em suas letras, os chamados proibidões, além de incentivar o ataque a traficantes rivais do Comando Vermelho (CV), facção à qual, de acordo com a polícia, pertenceria. A defesa do funkeiro foi citada na reportagem e negou o envolvimento dele com o tráfico, afirmando que ele é um artista que canta a realidade da comunidade onde vive.

MC Pelé Jhonson é ativo nas redes sociais e tem milhares de seguidores. Em seu perfil oficial no Instagram, ele aparece portando armas e fazendo o símbolo do CV, além de usar muitos cordões.

Segundo a PM, a prisão foi feita por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Pavão-Pavãozinho/Cantagalo. Ele vinha sendo monitorado pelo Setor de Inteligência da unidade e foi capturado ao marcar encontro com uma pessoa, que não teve a identidade revelada, no Posto 5 da Praia de Copacabana. MC Pelé foi autuado na 13ª DP (Copacabana) e encaminhado ao sistema prisional.