Mais Lidas

Casos de Covid em seis escolas

Sepe pede fechamento de unidades

Câmara vota pedido para abrir processo de impeachment do prefeito do Rio
Câmara vota pedido para abrir processo de impeachment do prefeito do Rio -

Levantamento do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe) aponta que ao menos seis colégios municipais tiveram confirmação de casos de Covid-19. Entre eles a Escola Municipal Rivaldo de Lamare, em São Conrado. Na terça, dia 15, profissionais enviaram carta à entidade contestando a reabertura após a diretora e outro funcionário testarem positivo.

Os profissionais relataram que souberam das contaminações na terça-feira, após testagem na sexta-feira, dia 11. No momento da retomada, a diretora havia testado negativo. O assombro dos 37 signatários da carta está na falta de respaldo da 2ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

O Sepe enviou ofício à secretaria de educação solicitando providências sobre infecções nas escolas municipais, além da lista das unidades com casos de contaminação após o retorno, e pediu o fechamento das escolas Rinaldo de Lamare, Tânia Lenz, Lúcio Mendonça e Tatiana Chagas Memória.

Câmara vota pedido para abrir processo de impeachment do prefeito do Rio Luciano Belford/Agência O Dia
Rio de Janeiro 17/09/2020 - Impeachment do Crivella na Câmara. Foto: Luciano Belford/Agencia O Dia Luciano Belford/Agencia O Dia
Câmara do Rio Luciano Belford / Agência O Dia
O Presidente da Casa, Jorge Felippe (DEM) Luciano Belford/Agência O Dia
Na foto, Atila Nunes Luciano Belford/Agência O Dia