Mais Lidas

Cursos a distância grátis

E aí, leitor do Meia. Olha a boa. A Firjan Senai oferece 4.631 vagas gratuitas para cursos a distância em todo o estado do Rio de Janeiro. As vagas são destinadas ao público em geral, com a restrição de que a renda familiar seja de no máximo 1,5 salário mínimo federal (total de 1.567,50).

Os pré-requisitos de idade e escolaridade variam de acordo com o curso desejado. São 20 cursos, com carga horária que varia de 160 a 276 horas. Há oportunidades em divirsas áreas, como eletricista instalador residencial, assistente de marketing digital, desenvolvedor de aplicativo, mecânico de refrigeração e climatização residencial, auxiliar de operações logísticas e editor de projeto visual gráfico.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas até o dia 27 de setembro. As aulas começam na segunda-feira, 28 de setembro.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da entidade, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos. "A pandemia impôs muitas restrições, como a suspensão das aulas presenciais. Estruturamos cursos viáveis para desenvolvimento online, com a certeza de atender as necessidades da indústria e da sociedade", explica.