Mais Lidas

Câmara rejeita impeachment

Crivella evita novo processo por 24 votos a 20

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro rejeitou ontem um novo pedido para abrir processo de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), protocolado pelo PSOL. Ao todo, 24 vereadores votaram contra a medida e 20, a favor, numa sessão que começou às 15h e terminou às 18h20.

Este foi o quinto pedido de impeachment no mandato de Crivella. O quarto aconteceu há duas semanas, no dia 3 de setembro, após a revelação do caso que ficou conhecido como "Guardiões do Crivella", em que funcionários da prefeitura eram usados para atrapalhar o trabalho de jornalistas em frente a unidades de saúde do município e impedir que cidadãos fizessem reclamações. Desta vez, o pedido foi com base nas investigações do Ministério Público sobre o chamado "QG da Propina", de corrupção na prefeitura.

"O verdadeiro processo de absolvição será dia 15 de novembro (eleições municipais)", disse o vereador Dr. Jairinho (PSC), líder do governo.

Já Tarcísio Motta (PSOL) defendeu a continuação da investigação. "Pênalti aos 45 do segundo tempo continua sendo pênalti", afirmou.

Comentários