Mais Lidas

Movimento na praia do Arpoador é reduzido

Temperatura mais amena afastou os banhistas

Por causa da frente fria, poucos banhistas foram à praia ontem
Por causa da frente fria, poucos banhistas foram à praia ontem -

Com o sábado sol, mas com muitas nuvens no céu, o último fim de semana de inverno foi de praias bem mais vazias do que nas semanas anteriores. Ontem, nas areias da praia do Arpoador, na Zona Sul, nada do polêmico 'mar de guarda-sol' nas areias. Quem resolveu se arriscar, apesar da proibição, disse que se sentiu mais seguro com o espaçamento entre as pessoas. Foi o caso da turista de Belo Horizonte (MG) Vivian Ribeiro, de 42 anos, que veio passar o fim de semana no Rio com a família.

"Sei que é imprudente, mas a gente já não aguentava mais o isolamento. Como já passou a pior fase, resolvi vir pro Rio por dois dias. Estou tentando ficar de máscara e tirar apenas para comer ou entrar na água. Estava dois anos sem vir à praia", disse.

A passagem de uma frente fria, que chegou ao estado do Rio na última sexta-feira, vai continuar até terça. Segundo o Climatempo, a mudança do tempo está associada à massa de ar, que se desloca pelo oceano. Hoje, as chuvas podem variar de fracas a moderadas. A máxima não deve passar dos 24ºC e a mínima pode chegar a 18ºC. A previsão para amanhã e terça-feira é de chuva forte no Rio.

Polêmica volta aos estádios

A volta das torcidas aos estádios, confirmada para dia 4 de outubro no jogo entre Flamengo e Athletico Paranaense, no Maracanã, tem gerado polêmica. Em coletiva, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que a volta do público aos estádios pode ser uma maneira de diminuir a presença de pessoas nas praias. "Acho que não vai funcionar e vai ficar a praia cheia e estádio também. Vai ser mais um lugar para aglomerar", opina Ana Carolina Santana, de 20 anos.

Para João Augusto, de 25 anos, morador de Copacabana, será mais uma opção de lazer. "Para o lazer vai ser bom, mas acho que não vai diminuir a quantidade de gente na praia. Eu mesmo, vou à praia pela manhã e depois posso ir para o estádio".