Mais Lidas

Perícias médicas retornaram

Previdência diz que até sexta-feira todos os postos estarão abertos

A volta das perícias médicas aos postos do INSS deve estar concluída até sexta-feira. Dos 12 postos autorizados a retomar a atividade no Rio, três apresentaram problemas. Segundo o instituto, já estão em processo de adequação e na sexta estarão aptos a receber segurados e médicos peritos, que só estão retornando ao trabalho após vistoria da Associação Nacional de Médicos Peritos (ANMP).

No Rio, as agências aptas são: Praça da Bandeira, Méier (que não têm peritos por estarem dentro do grupo de risco), Avenida Brasil (Irajá), Itaboraí, e São Pedro da Aldeia. As que estão tiveram aval da associação, mas têm restrições, são Cabo Frio, Bairro de Fátima e São Gonçalo Paraíso, todas da gerência-executiva de Niterói.

Apesar disso, o embate entre a Secretaria de Previdência, que bancou a reabertura dos postos mesmo sem a perícia médica, e a ANMP, que alegava a falta de condições sanitárias para peritos e segurados por conta do coronavírus, parece não estar perto do fim. Ontem, 135 médicos federais que deveriam ter retornado ao trabalho, não compareceram.

Os atendimentos devem ser agendados pela Central 135 ou pelo portal Meu INSS.

Comentários