Mais Lidas

Carro de Ciro Gomes é penhorado para pagar indenização a Fernando Collor

Collor abriu o processo após Ciro dizer que o ex-presidente Lula deveria ter chamado Collor de 'cheirador de cocaína' nas eleições de 1989

Ciro Gomes afirmou também que vai pensar 100 vezes antes de aceitar ser candidato na eleição presidencial de 2022
Ciro Gomes afirmou também que vai pensar 100 vezes antes de aceitar ser candidato na eleição presidencial de 2022 -
A penhora de um automóvel do ex-presidenciável em 2018, Ciro Gomes (PDT-CE) foi autorizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). O valor do automóvel avaliado em R$ 85 mil servirá como indenização por danos morais de uma ação movida pelo senador Fernando Collor de Mello (PRO-AL). As informações são da coluna de Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Collor abriu o processo após Ciro Gomes dizer que o ex-presidente Lula deveria ter chamado Collor de "cheirador de cocaína" e "playboy safado" nas eleições de 1989. A declaração foi feita durante uma entrevista publicada no ano de 1999.

A indenização havia sido fixada em cerca de R$ 400 mil. Os valores não foram pagos por Ciro , o que gerou outro processo para que a medida fosse cumprida. A penhora de bens foram utilizadas como recurso pelos advogados para quitar os honorários advocatícios de sucumbência.