Mais Lidas

Carnaval quando?

Carnavalesco da Mangueira fala em antecipar desfile de 2022. Blocos seguem a Liesa

Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, no sambódromo fechado: preocupação com trabalhadores
Leandro Vieira, carnavalesco da Mangueira, no sambódromo fechado: preocupação com trabalhadores -

Após a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidir, por unanimidade, cancelar os desfiles na Sapucaí em 2021, o carnavalesco Leandro Vieira faz o alerta: é essencial, também, pensar na geração de emprego e renda para os profissionais que dependem da festa.

"Não sei se um desfile, não sei se um evento reduzido. Quem sabe, o adiantamento dos trabalhos do Carnaval de 2022. Quando penso que algo deve ser realizado, ainda em 2021, penso que a prioridade é viabilizar aquilo que vai botar o alimento na mesa da costureira, do pintor e do carpinteiro", afirma o carnavalesco.

De acordo com Jorge Castanheira, presidente da Liesa, a expectativa é que o evento possa ser realizado em outra data. A decisão da Liga foi firmada na última quinta-feira. "Não decidimos por cancelamento, mas neste momento, para fevereiro, o desfile não tem como acontecer. Estamos junto com o poder público e nossos parceiros comerciais buscando alternativas. Seguimos aguardando a vacina", explicou, o presidente da Liesa.

O presidente da Liga disse, ainda, que há a possibilidade de elaboração de um projeto para o próximo ano, com um regulamento diferente: "Vamos tentar encontrar, nos próximos meses, alguma solução que aconteça em outra data, com respeito à saúde das pessoas, pensando em não atrapalhar o cronograma de 2022, também. O que vai acontecer para frente será em acordo com as autoridades sanitárias".

Comentários