Mais Lidas

Parque Olímpico terá sistema de patinetes elétricos

População pode utilizar o serviço dentro do complexo esportivo

Arenas do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Os patinetes poderão ser utilizados apenas dentro do parque
Arenas do Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Os patinetes poderão ser utilizados apenas dentro do parque -
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Especial de Turismo e Legado Olímpico, vai passar a oferecer um sistema de compartilhamento de patinetes elétricos na Via Olímpica, na Barra da Tijuca, Zona Oeste. Por meio do aplicativo de celular LIME, o usuário localiza o ponto mais próximo onde há um equipamento livre, e, dessa forma, a pessoa pode fazer o desbloqueio e começar a passear.

A empresa responsável vai disponibilizar inicialmente 20 patinetes, podendo ampliar com mais equipamentos caso haja necessidade ou demanda. O sistema é de compartilhamento, no entanto não há uma estação fixa para retirada ou devolução do patinete, eles podem ser deixados em qualquer lugar dentro do Parque Olímpico, não podendo ser usados fora dele.

Para liberar o veículo, basta apenas fazer a leitura do QR Code no aplicativo com o celular. Vale atentar-se que ao terminar o uso é preciso bloquear o patinete pelo mesmo app. O preço para utilizar o serviço é de R$2,25 para o desbloqueio, e de R$ 0,75 a cada minuto de uso, e é preciso ter cartão de crédito.

Os patinetes estarão disponíveis durante todo o horário de funcionamento do parque: de terça-feira a domingo, das 07h às 22h. A empresa responsável os disponibilizará todas as manhãs em alguns locais. No final do dia os patinetes serão recolhidos para recarga, manutenção e limpeza, e disponibilizados novamente na manhã seguinte.

Nos dias 10 e 11 de outubro serão feitas ações de ativação, a chamada First Ride, onde os visitantes terão aula gratuita de como utilizar o equipamento, e ainda distribuição de capacetes e de códigos promocionais, cartões que vão isentar os beneficiados da taxa de desbloqueio.