Mais Lidas

Madureira vai ter novo calçadão

Espaço da tradicional Avenida Ministro Edgar Romero será revitalizado

A Avenida Ministro Edgard Romero, no 'coração' de Madureira, Zona Norte do Rio, vai ganhar um novo calçadão. A obra, que começou no último em 15 de setembro, será concluída em 60 dias. A reforma contará com o plantio de 65 árvores e duas palmeiras imperiais. A fachada da Escola Municipal Ministro Edgard Romero também passará por restauração. As intervenções foram solicitadas pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Magno e Madureira (ACIMM), Sérgio Garcia.  

Segundo ele, o pedido ocorreu depois de uma ampla pesquisa e consulta com empresas, indústrias e comércio local, que buscou saber a opinião sobre a volta do Calçadão de Madureira. "Essa reforma vai trazer para o bairro modernidade e jovialidade. Ela é um antigo desejo do ex-presidente Artur Leite, que esteve à frente do Mercadão de Madureira durante anos e foi um dos responsáveis pela sua reconstrução após o incêndio que quase destruiu o local", explicou.

No dia 16, camelôs fizeram um protesto no local porque, segundo eles, as obras estariam impedindo que eles pudessem trabalhar. Em nota, a Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano informou que "apenas dez ambulantes autorizados terão seus pontos de trabalho alcançados pela obra."