Mais Lidas

Polícia realiza operação contra servidores do Ipem que roubam comerciantes da Baixada Fluminense

Os funcionários investigados se passam por policiais civis para praticar os crimes

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão -
Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) cumpriram, na manhã desta segunda-feira, oito mandados de busca e apreensão em uma operação contra uma quadrilha de servidores do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem). O grupo é suspeitos de roubar e extorquir comerciantes da Baixada Fluminense para que não sejam multados por irregularidades em seus estabelecimentos. 
Os agentes apreenderam uma grande quantidade de material que será usado como prova para a identificação de outros membros do bando ainda não investigados. Os mandados foram expedidos pela juíza Vivian Tovar Abrahaao, da 1ª Vara Criminal de Nova Iguaçu.
De acordo com o delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPIM, os funcionários se passam por policiais civis para praticar os crimes. As investigações seguem em segredo de justiça.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão - Divulgação / Polícia Civil
A ação de hoje foi um desdobramento da operação realizada pela especializada no dia 8 de agosto, quando oito integrantes da quadrilha foram presos em Duque de Caxias. Na ocasião, foram apreendidos R$ 4 mil em espécie com eles. Os oito foram autuados por formação de quadrilha, extorsão e corrupção.
Após a operação do mês passado, o então diretor do Ipem, Luis Machado, foi exonerado do cargo.
O MEIA tenta contato com o Ipem sobre a operação de hoje.
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão Divulgação / Polícia Civil
Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão Divulgação / Polícia Civil