Mais Lidas

Últimos dias pro desconto

Abatimento no IPTU só pode ser solicitado até amanhã

Termina amanhã o prazo para que os contribuintes transfiram valores do Nota Carioca para o IPTU 2021 e, com isso, garantam abatimento de até 100% no imposto. O desconto vale para um ou mais imóveis, comerciais ou residenciais, localizados no município.

Podem ter créditos disponíveis pessoas físicas cujos CPFs estejam identificados nos documentos fiscais emitidos a partir de 1º de janeiro de 2018, desde que o ISS correspondente tenha sido pago pelo prestador de serviços.

Para realizar o procedimento, é preciso se cadastrar no site www.notacarioca.rio.gov.br e indicar o número de inscrição do imóvel no cadastro do IPTU — presente no carnê de pagamento do imposto. Para direcionar valores é preciso ter no mínimo R$ 1 acumulado.

Os Postos de Atendimento dos shoppings realizam atendimento presencial com agendamento prévio no Portal Carioca Digital (www.carioca.rio). Todos os serviços devem ser previamente agendados, inclusive, os que ocorrem de forma virtual.

A lista de endereços dos SACs está disponível no link http://www.rio.rj.gov.br/web/smf/postos-de-atendimento-iptu.

Quem possui débitos do IPTU 2020 deve efetuar o pagamento ainda nesse exercício, para evitar a correção monetária do IPCA-e, em dezembro. Os valores de 2020 que forem pagos em janeiro de 2021 já terão esse acréscimo. Para retirar a segunda via do imposto, acesse www.iptu.rio.

Comentários