Mais Lidas

Nada de água nas torneiras

Moradores da Zona Norte do Rio e da Baixada na seca

Moradores de bairros da Zona Norte do Rio e da Baixada Fluminense sofrem com a falta d'água, desde sexta-feira, quando a Cedae finalizou a manutenção preventiva anual da Estação do Guandu. Morador da rua Idume, em Brás de Pina, o motorista Jorge Felipe está desde sexta-feira comprando galão de água e enchendo baldes na casa de amigos.  

Um morador da rua Souza Aguiar, no Méier, disse que "nos dois primeiros dias a gente comprou água e depois começou a entrar água da rua, no chuveirinho do quintal".

Na rua Fagundes, no bairro Do Carmo, em Queimados, na Baixada Fluminense, a estudante de jornalismo Larissa Araújo relatou que só não está passando aperto porque tem uma cisterna em casa. "No bairro, a água só está caindo um pouquinho à noite, durante o dia não cai. Mas quem não tem cisterna ou poço está passando por uma situação complicada", disse.

A Cedae informou que fez reparo na bomba que atende a rua Idume, em Brás de Pina, e que o abastecimento será normalizado. A companhia afirmou ainda que uma equipe iria à rua Souza Aguiar, no Méier.

Sobre a rua Fagundes, no bairro Do Carmo, em Queimados, na Baixada Fluminense "a Cedae enviará equipe ao local na manhã de hoje (ontem)", afirmou em nota.

Clientes podem solicitar carro-pipa à Cedae pelo telefone 0800-282-1195".