Mais Lidas

Tragédia na Baixada

Menino de 7 anos morre após ser atingido por dois postes em Belford Roxo

Tristeza e comoção no enterro do pequeno Samuel (foto menor), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu
Tristeza e comoção no enterro do pequeno Samuel (foto menor), no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu -

Um menino de 7 anos morreu após ser atingido por dois postes em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na noite de segunda-feira. Samuel Vítor de Oliveira Rodrigues estaria assistindo a uma partida de futebol num campinho na Praça do Azul, no bairro Barro Vermelho. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Belford Roxo (Hospital do Joca), mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com relatos de testemunhas, os postes da praça tinham sido retirados para que uma obra fosse feita pela prefeitura no local. Eles teriam sido colocados, empilhados, numa área que fica perto do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) do Barro Vermelho, encostados em uma parede. Dois deles deslizaram, um atingiu as pernas de Samuel e o outro, a cabeça.

O corpo do menino foi sepultado no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, ontem à tarde, sob forte comoção. Um ônibus levou parentes e vizinhos para o enterro. À noite, aconteceu uma homenagem a Samuel no Campinho do Barro Vermelho.

Mãe do menino, a comerciária Caren Oliveira fez uma série de postagens emocionadas em seu perfil no Facebook. Numa delas, desabafou: "Eu só quero o meu filho de volta". Em outra, falou da ligação com o filho: "Quando eu estava triste, você falava cada palavra, você sempre dizia: 'Mãe, você é tão linda, mãe, você é tudo pra mim'. A dor aqui é grande, você sempre será lembrado, onde você chegava você trazia alegria. Não entendo o porquê, mas Deus sabe de todas as coisas, meu Peppa, meu Samuca".