Mais Lidas

Mais trens em Santa Cruz

Deputados estaduais defendem a volta da composição expressa

A partir de segunda-feira, passageiros de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, terão mais quatro trens. A decisão reduz o tempo de espera na estação de 18 minutos para 9. O acordo foi firmado entre o secretário de Estado de Transportes, Delmo Manoel Pinho, e os deputados André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), a deputada Lucinha (PSDB) e o deputado Waldeck Carneiro (PT), em reunião ontem.

"Serão dois trens saindo de Santa Cruz até a Central do Brasil, na parte da manhã, entre os horários de 6h e 7h, e dois trens saindo da Central até Santa Cruz, entre os horários de 17h30 e 18h10. Dessa forma, vamos conseguir uma oferta boa de assentos, serão quase seis mil assentos entre Campo Grande e Santa Cruz a mais para o usuário", explicou Pinho.

Para Ceciliano, a medida atende de forma emergencial à necessidade da população, mas precisa ser melhorada. "O que conseguimos fazer hoje é isso, mas entendemos que a necessidade da população é pela volta do trem expresso. Essa medida é paliativa, mas vai reduzir o tempo de espera do passageiro na estação. A Casa vai observar a eficiência dessa medida e faremos medições nos próximos 15 dias para verificar se a medida está atendendo à necessidade da população", afirmou.

Lucinha lembrou que desde junho, quando o ramal deixou de fazer o serviço expresso, o tempo do trajeto passou de 1h10 para 1h49.