Mais Lidas

Deputado recomenda que caso Flordelis vá para o Conselho de Ética da Câmara

Parlamentar é acusada de ser a mandante do assassinato do marido

A deputada federal Flordelis em depoimento
A deputada federal Flordelis em depoimento -
O corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), apresentou um parecer nesta quinta-feira recomendando que o caso de Flordelis (PSD-RJ) vá para o Conselho de Ética da Câmara. 
O relatório foi entregue ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, e, agora, cabe à Mesa Diretora da Câmara decidir se o caso vai ou não para o Conselho de Ética. 
Flordelis foi denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro no mês passado como mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho do ano passado. Dois filhos dela - entres adotados e biológicos, são 55 - já estavam presos pelo crime.
"Os fatos descritos no Requerimento de Representação e no Inquérito Policial que o instrui constituem indícios suficientes de irregularidades ou de infrações às normas de decoro e ética parlamentar", diz o relatório de Bengtson. No último dia 22, o corregedor ouviu a parlamentar por cerca de duas horas sobre as acusações.
Flordelis foi obrigada pela Justiça a usar tornozeleira eletrônica e ficar em recolhimento domiciliar das 23h às 6h. Sua defesa pediu para que o uso da tornozeleira fosse suspenso, mas teve o pedido negado. Segundo a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), tanto a tornozeleira quanto o recolhimento noturno serão mantidos até o julgamento em definitivo.