Mais Lidas

Cinema com pipoca

Salas do Rio reabriram ao público ontem após mais de seis meses

Fabiane e Rodrigo Bezerra e os filhos no Kinoplex do Norte Shopping
Fabiane e Rodrigo Bezerra e os filhos no Kinoplex do Norte Shopping -

Os cinemas do Rio estavam autorizados a abrir desde 14 de setembro, mas permaneceram fechados porque faltava a autorização para as bombonières funcionarem. Ontem, pelo menos 17 salas retomaram as atividades, com direito a pipoca, refrigerante e tudo mais.  

Na rede UCI, da Kinoplex, os cuidados começaram em março. Segundo o diretor de operações da UCI, Paulo Teixeira, as unidades se prepararam com totens de álcool em gel, distanciamento social marcado no piso em áreas comuns e bloqueio de assentos adjacentes para manter distância.

Desde ontem, todas as 14 unidades Kinoplex no Rio, incluindo os cinemas UCI, reabriram. A rede determinou uso obrigatório de máscaras para funcionários e clientes, consumo de alimentos apenas nos assentos, unico local em que a máscara pode ser retirada.  

No Cinemark, as unidade do Carioca Shopping, do Village Mall e do Shopping Metropolitano Barra abriram as portas, com compra de ingressos on-line. Também será aferida a temperatura dos clientes, que poderão higienizar as mãos em totens com álcool em gel e devem respeitar o distanciamento demarcado no chão. As compras na bombonière serão por aplicativo ou pelos caixas ATM, com retirada avisada em painel eletrônico, e consumo dentro das salas. As poltronas são vedadas e, após cada sessão, são higienizadas manualmente por funcionários da limpeza.