Mais Lidas

Quase mil vagas em cursos

Firjan SENAI E SENAC RJ oferecem aulas para capacitação no mercado de trabalho

Para aqueles que buscam especializações de qualidade para dar aquele levante no currículo, eu, o Zé da Vaga, trago boas notícias. O sistema Firjan SENAI abriu novo edital com quase mil vagas gratuitas para cursos a distância no estado do Rio. Além disso, o Senac RJ oferece aulas gratuitas, com emissão de certificado digital e tudo. Bora agir?

Para começar, a Firjan SENAI está oferecendo 985 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional a distância para todo estado. As oportunidades são destinadas para quem tem renda familiar mensal de no máximo 1,5 salário mínimo. Os pré-requisitos de idade e escolaridade são de acordo com cada especialidade. As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de outubro, no site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. 

São 13 cursos, com carga de até 240 horas. O início das aulas será a partir desta terça-feira. Então, não pode marcar bobeira. As oportunidades são para áreas de Assistente de Produção Industrial, Eletricista de Automóveis e Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial.

Segundo Edson Melo, gerente de Educação Profissional da Firjan SENAI, a prioridade é investir na qualidade da formação dos alunos para um mundo tecnológico. "Com a pandemia, muitas restrições foram impostas, como a suspensão das aulas presenciais. Mergulhamos nos processos de aprendizagem e estruturamos oferta de cursos viáveis on-line", disse.

Importante lembrar que não haverá prova de seleção. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição, considerando o número de vagas divulgado.

Comentários