Mais Lidas

Traficante da Chatuba é preso por envolvimento na morte de policial de Copacabana

O corpo do soldado Anderson Pereira Pinto foi encontrado carbonizado juntamente com um amigo em Nilópolis

O ex-PM (de azul) foi preso juntamente com outros dos procurados pela Justiça
O ex-PM (de azul) foi preso juntamente com outros dos procurados pela Justiça -
A Divisão de Capturas da Polícia Civil (DC-Polinter) prendeu, nesta quinta-feira, um traficante apontado por envolvimento na morte do soldado da PM Anderson Pereira Pinto, de 34 anos, no início de junho. Lucas de Oliveira Pires faz parte do tráfico de drogas da comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense. Ele foi encontrado após trabalho de inteligência e monitoramento da especializada.
O corpo do soldado Anderson, que era do 19º BPM (Copacabana), foi encontrado carbonizado, no dia 12 de junho, juntamente com outra pessoa em um Renault Captur vermelho. O veículo foi deixado na Rua Joaquim Máximo Soares 1.414, no bairro Olinda, em Nilópolis.
Uma terceira pessoa que estava com o PM e o amigo, que conseguiu fugir, contou que os três foram cercados por homens armados na Travessa Coronel Azevedo Júnior, que dá acesso à Chatuba. Os criminosos teriam reconhecido o militar e atiraram contra o trio.

Galeria de Fotos

Corpo do PM e amigo foram encontrados em Nilópolis Reprodução / Internet
O soldado Anderson Pereira Pinto tinha 34 anos Arquivo Pessoal
Duplo homicídio aconteceu em junho Reprodução / Internet
Lucas (de cinza) foi preso juntamente com outros dos procurados pela Justiça Reprodução
De acordo com o delegado Mauro César Júnior, titular da DC-Polinter, além de Lucas, outros quatro traficantes da comunidade são apontados como responsáveis pelo duplo homicídio. Os cinco são da facção Comando Vermelho (CV), que domina os pontos de vendas de drogas da Chatuba.
Contra Lucas havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo homicídio qualificado do soldado do batalhão de Copacabana e o amigo. Ele foi capturado juntamente com outros dois procurados da Justiça.