Mais Lidas

Prefeitura libera volta da Feira do Lavradio, que passa a acontecer todos os sábados

Barracas serão distribuídas ao longo de toda a rua, com espaçamento entre uma e outra, o que irá alterar as antigas localizações

Feira do Lavradio
Feira do Lavradio -
A Prefeitura do Rio autorizou o retorno da Feira do Lavradio e definiu estratégias para essa volta, em uma iniciativa do Polo Novo Rio Antigo, que faz parte do programa Polos do Rio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI). O evento já voltar a funcionar neste sábado, na Rua do Lavradio, no Centro do Rio. 
Segundo a Prefeitura, em uma reunião entre o subsecretário de Desenvolvimento, Edu Nascimento, o coordenador de feiras, Rogério Bastos e Plínio Fróes, diretor da Associação Polo Novo Rio Antigo, ficou acordado que o total de expositores da feira mensal será dividido pelo sábado de cada final de semana.

Os expositores terão que respeitar, rigorosamente, as regras de prevenção ao coronavírus, como o distanciamento entre as barracas, o uso de máscaras pelos expositores e o álcool em gel em todas as barracas. Os bares e restaurantes da rua, também, deverão obedecer as normas para evitar aglomerações. 
Ainda segundo a prefeitura, para atender o número permitido de expositores por feira, neste sábado estarão autorizados apenas os expositores das 1ª e da 3ª quadras da Rua do Lavradio, que ficam entre a Rua Visconde do Rio Branco e Rua do Senado e entre a Avenida Chile e Rua do Resende. Já os expositores da Praça Emilinha Borba não estão autorizados neste sábado
As barracas serão distribuídas ao longo de toda a rua, com espaçamento entre uma e outra, o que irá alterar as antigas localizações das barracas.

"Com mais de 20 anos de história, um dos eventos mais prestigiados da cidade estará de volta neste sábado, a partir de 10h, respeitando todos os protocolos de prevenção. É mais uma conquista na retomada das atividades nesses tempos de pandemia", comemorou o coordenador Rogério Bastos.