Mais Lidas

Cheiro de fumaça em hospital da Zona Oeste

SMS afirma que não houve registro de incêndio no Lourenço Jorge

Hospital Lourenço Jorge
Hospital Lourenço Jorge -

Pacientes do Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, precisaram ser novamente realocados da emergência, na madrugada de ontem, por conta de um cheiro forte de queimado ser percebido. Na última quinta-feira, um curto-circuito no quadro de luz provocou um incêndio na unidade hospitalar. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que não houve princípio de incêndio na unidade hospitalar, na madrugada de ontem. Também afirmaram que toda a rede elétrica foi inspecionada após pacientes relatarem um cheiro de queimado, mas nenhum problema foi encontrado pelos funcionários.

A pasta ainda informou que os pacientes foram retirados da emergência e realocados por conta dos protocolos de segurança, enquanto a inspeção era realizada. 

Devido a um curto-circuito na madrugada de quinta-feira, os Bombeiros do quartel da Barra foram acionados. Quando os militares chegaram à unidade, no entanto, não havia mais chamas no local, apenas fumaça.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a própria equipe da unidade controlou o incêndio. E por medida de segurança, pacientes da emergência foram remanejados para outro setor do hospital.

 

Hospital Lourenço Jorge Reprodução Google Maps
Vítima está internada no Hospital Lourenço Jorge, na Barra Marcio Mercante / Agência O Dia