Mais Lidas

Incêndio atinge vegetação do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Local permanecerá fechado pelo menos até domingo

Incêndio atinge Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros
Incêndio atinge Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros -
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está fechado para visitação após incêndios que atingem a vegetação. De acordo com a concessionária que administra o local, SociParques, o local permanecerá fechado pelo menos até domingo.

Por meio do Instagram, a SociParques divulgou um vídeo informando que o incêndio teve início na quinta-feira (1ª) e já está próximo à área de visitação.Em nota, a concessionária informou que, por determinação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros permaneceria fechado para visitas de sexta-feira (2) até domingo (4), em decorrência do incêndio florestal que ocorre perto da área de visitação.

"Brigadistas de incêndio do parque e voluntários, coordenados pelo ICMBio, atuam desde a manhã de quinta-feira para que o fogo seja controlado o quanto antes e cause os menores danos ao local e à região", disse a SociParques.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Goiás, mais de 30 militares atuam no combate ao fogo fora do Parque Nacional, enquanto brigadistas e voluntários trabalham na parte interna da área preservada. De acordo com a corporação, algumas pontes foram destruídas pelo fogo.