Mais Lidas

Zoológico de Volta Redonda volta a funcionar; confira

Visitantes devem agendar com antecedência e seguir as medidas de prevenção sobre a covid-19

Zoológico de Volta Redonda reabre para visitação
Zoológico de Volta Redonda reabre para visitação -
Volta Redonda - O Zoológico Municipal foi reaberto neste domingo, dia 04, com medidas de prevenção sobre o novo coronavírus, que devem ser seguidas por todos os visitantes. As visitas devem ser agendadas com antecedência pelo site https://agendaverde.voltaredonda.rj.gov.br/register.

Serão permitidos 300 visitantes na parte da manhã e 300 na parte da tarde. Todos devem estar de máscara e manter o distanciamento.

O zoológico passou por diversas reformas e a previsão de entrega das obras de melhorias era março, porém o espaço foi fechado ao público logo no início da pandemia. Entre as melhorias estão brinquedos acessíveis, novo asfaltamento, novos pedalinhos e Recinto de Imersão.

O local funciona de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Das 12h às 13h o local fica fechado para higienização dos espaços coletivos e banheiros.
“O Zoológico é um dos principais pontos de encontro das famílias de Volta Redonda. Ele foi totalmente reestruturado para melhor atender nossos munícipes. Entendemos que a pandemia ainda não chegou ao fim, por isso várias medidas de prevenção à transmissão da covid-19 estão sendo tomadas”, frisou o secretário de Meio Ambiente, Marcos Convençal.
O analista de logística João Rafael dos Santos levou a família para passear.
“Eu aprovo a reabertura, a gente estava precisando de um local agradável assim”, disse.
Quem concorda é a fonoaudióloga Flavia Carine de Oliveira.
"Acho importante a reabertura, a gente precisa de lugares de lazer ao ar livre e se todos adotarem as medidas de prevenção está ótimo”, comentou.
“É uma paz essa área de lazer aqui do Zoológico e o contato com a natureza é excelente. Todos devem ser conscientes e respeitar os limites de distanciamento”, falou Ana Cláudia da Costa, radiologista.