Mais Lidas

Idosa é atacada por dois pitbulls e fica gravemente ferida em Nova Iguaçu

Um dos cachorros avançou sobre a perna da mulher de 62 anos e o outro sobre sua cabeça

Idosa está internada no Hospital da Posse
Idosa está internada no Hospital da Posse -
A dona de casa Conceição Gomes de Mello, de 62 anos, passou por momentos de terror, logo após deixar sua casa no fim da madrugada de sexta-feira, no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu. A idosa foi atacada por dois cachorros da raça pitbull, na localidade conhecida como Jardim Laranjeiras.
A filha de Dona Conceição, a professora Priscila Mello, 39, diz que a mãe é bastante ativa e estava indo caminhar, quando deu de cara com os dois animais. Um dos cachorros avançou sobre a perna dela e o outro sobre sua cabeça.
"Um vizinho viu o cachorro puxando minha mãe pela cabeça, aí ele pegou uma foice e foi direto nos animais para soltar minha mãe. Um deles partiu para cima dele, mas ele conseguiu fazer com que os cachorros corressem", conta Priscila.
A professora relata que o homem que acudiu sua mãe correu até sua casa chamá-la, dizendo que Dona Conceição havia sido atacada. A filha encontrou a mãe bastante machucada, toda ensanguentada e com falta de ar.
"Se fosse uma criança não tinha aguentado o ataque. Os moradores lá têm mania de andar com o animal sem coleira", reclama Priscila.
A idosa foi levada para o Hospital Municipal de Nova Iguaçu (Posse), onde está desde então. A filha também reclama que desde que deu entrada na unidade de saúde, a mãe segue na emergência.
"O estado de saúde dela está estável, mas ela diz que está com muita dor, porque dói. Os ferimentos dela estão uma complicação", afirma a professora.
Procurada pelo MEIA, a Prefeitura de Nova Iguaçu ainda não se manifestou sobre a Dona Conceição estar há quatro dias na emergência da unidade.