Mais Lidas

Rio de Janeiro tem 2.356 oportunidades de emprego e estágio

Zé da Vaga mostra onde tem chance para conseguir uma colocação profissional

56,8% das empresas que demitiram funcionários diminuíram em até 25% o quadro de pessoal
56,8% das empresas que demitiram funcionários diminuíram em até 25% o quadro de pessoal -

E a semana já começa com o Zé trazendo aquela dica esperta de onde encontrar oportunidades de emprego e estágio no Rio. Ao todo, são 2.356 chances em várias áreas e formações, além de cargos para quem ainda não tem experiência.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI), tem 425 postos, inclusive para quem não tem experiência. São 92 para portadores de deficiência e reabilitados do INSS, e 333 para pessoas sem deficiência. Para se candidatar, basta enviar e-mail para captacaodevagas.smdei@gmail.com e trabalhopcdsmdt@gmail.com.

Até sexta-feira, a Comunidade Católica Gerando Vidas terá 419 oportunidades. Entre os postos estão: auxiliar de serviços gerais, de loja, de produção e de logística; vendedor; recepcionista; repositor de hortifruti e de mercearia; e atendente de lanchonete. As inscrições serão pelo Facebook da instituição. Os organizadores pedem que os candidatos fiquem atentos ao preencher telefone e e-mail, caso sejam selecionados para a entrevistas.

A Luandre tem 80 vagas para o Rio. Entre funções estão operador de loja e de caixa; conferente e assistente de vendas. Os interessados devem se candidatar pelo site (candidato.luandre.com.br) ou aplicativo da empresa, disponivel para Android e iOS.

Estudantes também poderão concorrer às chances de estágio. O CIEE tem, essa semana, 1.179 vagas, sendo 631 para universitários e 548 para aprendiz, Médio e Técnico. Como as vagas variam muito, a empresa aconselha que os candidatos mantenham contato com a sede (Rua da Constituição 67, Centro do Rio), pelo telefone 3535-4545 ou no site www.ciee.org.br. Portadores de deficiência podem se candidatar pelo e-mail programapcd@cieerj.org.br. Já a Fundação Mudes tem 215 oportunidades de estágio. O valor bolsa-auxílio pode chegar a R$ 1,6 mil. Para se candidatar, basta acessar www.mudes.org.br.

Já o Espro (Ensino Social Profissionalizante), instituição sem fins lucrativos que capacita e insere adolescentes e jovens no mundo do trabalho, está com 38 vagas abertas no Rio de Janeiro para o programa Jovem Aprendiz. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira no site www.espro.org.br. As oportunidades estão distribuídas entre alguns bairros da capital, Petrópolis e Barra do Piraí.