Mais Lidas

Vidigal passa mais de 24 horas sem luz e água

Moradores da comunidade relatam que a falta de luz começou na tarde de sábado e afetou o abastecimento da Cedae

A falta de energia afetou o abastecimento d'água na região
A falta de energia afetou o abastecimento d'água na região -
Quem mora no Vidigal, comunidade na Zona Sul do Rio, passou o fim de semana às escuras e sem abastecimento de água. A queda de energia, notificada na tarde de sábado na área conhecida como 314, foi solucionada por equipes da Light apenas segunda-feira pela manhã - mais de 24 horas após ser notificada por representantes da associação de moradores. Já o problema no reabastecimento, decorrente da falta de energia, ainda traz preocupação.
"Hoje, faz seis dias que eu estou sem água. Na parte onde eu moro é uma das mais privilegiadas por ser perto da caixa d'água da Cedae. Logo que começa a cair a água, aqui chega primeiro. Minha caixa d’água já secou", lamenta Gisele Carvalho, moradora da parte alta do Vidigal. Segundo ela, o abastecimento piorou muito com a queda da luz, no sábado, e teve que fazer as atividades do cotidiano, como tomar banho e preparar alimentos, na casa de sua mãe, que ainda conta com uma reserva extra de água.
Moradores relatam que a energia voltou na manhã de ontem, após o término dos reparos feitos por equipes da Light, que começaram a atuar na região 314 ainda no sábado. Segundo o repórter fotográfico e morador do Vidigal, Daniel Delmiro, equipes da Light tentaram resolver o problema da energia no 314, mas acabaram retornando, por volta de 17h de sábado, para o número 550 da Avenida Niemeyer, onde supostamente haveria uma interferência subterrânea, que não foi resolvida no sábado.
A Light afirma que a queda de luz ocorreu porque um de seus equipamentos foi atingido por um projétil, e atuou ontem para restituir a energia na comunidade. Segundo a empresa, receberam as primeiras notificações no domingo, mas os técnicos não conseguiram acessar a região por questões de segurança. A Cedae informa que o abastecimento foi comprometido pela falta de energia e que, ainda ontem, a distribuição de água foi normalizada, após os reparos da Light.