Mais Lidas

Menino de 6 anos morre atropelado por trem em Duque de Caxias

Criança foi vítima do atropelamento por uma composição da extensão Guapimirim que chegava à estação Saracuruna

Estação de Saracuruna, em Duque de Caxias
Estação de Saracuruna, em Duque de Caxias -
Rio - Um menino de 6 anos morreu atropelado por um trem na última sexta-feira (2), nas imediações da Estação Saracuruna, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. A Supervia lamentou profundamente o acidente e disse que acionou o Corpo de Bombeiros e o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) para o devido atendimento à vítima. 
A criança foi vítima do atropelamento por uma composição da extensão Guapimirim que chegava à estação Saracuruna.
A SuperVia lembra que é extremamente importante que a população respeite as normas de segurança e não caminhe na linha férrea, área destinada exclusivamente para a circulação dos trens. O respeito a essa regra é imprescindível para evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pessoas que acessam a via de forma irregular, além de causar prejuízos à circulação. Segundo a concessionária, o trem não consegue frear rapidamente. Quando freia, dependendo da velocidade, ainda percorre um caminho de 60 a 400 metros até parar completamente.
A Supervia ressalta que já está em contato com a delegacia responsável pelo caso para subsidiar, no que for possível, o andamento da investigação policial.
De acordo com a 60ª DP (Campos Elíseos), as investigações estão em andamento e diligências são realizadas para determinar as circunstâncias do fato. Familiares da vítima foram ouvidos e outras pessoas ainda devem prestar depoimento. A companheira da mãe, que havia sido presa em flagrante, foi liberada pela Justiça.