Mais Lidas

Prefeitura abre inscrições para 420 vagas na Escola Municipal Cívico Militar

Candidatos têm até sexta-feira para se inscrever

A Prefeitura do Rio ignorou acordos antigos para pagar as dívidas com a Light, acumuladas desde 2018
A Prefeitura do Rio ignorou acordos antigos para pagar as dívidas com a Light, acumuladas desde 2018 -

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), abre, a partir desta quarta-feira, as inscrições para preencher 420 vagas na Escola Municipal Cívico Militar Carioca General Abreu, no bairro do Rocha, Zona Norte da cidade. Os candidatos têm até sexta-feira para acessar o site www.matricula.rio e entrar na disputa. As oportunidades serão distribuídas por 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental.

As vagas serão preenchidas por meio de sorteio, que será realizado no dia 14, na sede da 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), no Engenho Novo. Alunos e responsáveis poderão acompanhar a live do sorteio, que começará às 11h, pelo link http://bit.ly/smecivico2020.

Para fazer a inscrição é obrigatório o número do CPF do candidato. Poderão participar alunos já matriculados em unidades da Rede Municipal de Ensino; oriundos de instituições privadas; assim como estudantes das redes estadual e federal. Haverá uma cota de vagas destinada a alunos da Educação Especial.

O edital, com outros detalhes do sorteio, pode ser conferido no link https://doweb.rio.rj.gov.br/ver-flip/4710/#/p:42/e:4710.