Mais Lidas

'Clássico dos Milhões'

Polícia investiga distribuição de dinheiro em torneio

-

Policiais da 72ª DP (Mutuá) analisam imagens de um jogo de futebol, realizado no domingo, na comunidade da Itaoca, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, onde jogadores aparecem exibindo maços de dinheiro. A região é controlada pelo tráfico de drogas. Na propaganda que circulou na internet, há a informação de que a partida entre os times Brejal F. C. e Malvadão Futebol Clube, chamado 'Clássico dos Milhões', renderia R$ 50 mil ao vencedor.

A Polícia pretende cruzar informações com bancos de dados para tentar identificar os envolvidos. Os crimes em apuração são: associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo.

"Essas pessoas estão sendo identificadas e serão chamadas para esclarecer o que de fato houve, quem organizou o evento, se a quantia em dinheiro que aparece nas imagens era o pagamento para o time vencedor do torneio, quem pagou e qual é a origem do dinheiro", disse o delegado Allan Duarte, titular da 72ª DP.

Além das fotos, os agentes analisam um vídeo em que homens armados aparecem na beira do gramado dando rajadas de tiros para o alto com armas de grosso calibre, durante o que parece ser uma disputa de pênaltis.