Mais Lidas

Paes projeta transformar a Avenida Brasil em um dos símbolos da retomada econômica do Rio

Ex-prefeito garantiu que as obras do BRT Transbrasil vão ser finalizadas

Candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, Eduardo Paes, reunido com comerciantes no Mercado São Sebastião
Candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, Eduardo Paes, reunido com comerciantes no Mercado São Sebastião -
O candidato à Prefeitura do Rio pelo DEM, Eduardo Paes, quer transformar a Avenida Brasil em um dos símbolos da retomada econômica da cidade. O ex-prefeito carioca tem por objetivo revitalizar 300 mil metros quadrados da principal via da cidade e firmou este compromisso durante encontro com comerciantes da região, no Mercado São Sebastião, na Penha Circular.
"A nossa ideia é fazer desse eixo da Avenida Brasil, o grande eixo de retomada do crescimento econômico do Rio. Então, primeiro, vamos terminar as obras do BRT Transbrasil. Depois, iremos transformar o Mercado São Sebastião em um exemplo daquilo que desejamos que ocorra em toda a Avenida Brasil: com os galpões recuperados, as empresas vindo. E, claro, vamos trazer segurança, trazer infraestrutura", destacou Paes.
De acordo com o candidato a prefeito do Rio, a revitalização e recuperação de 300 mil metros quadrados da Avenida Brasil será possível com parcerias celebradas com o governo federal e o governo do estado. Uma outra ideia defendida por Paes é a do incentivo à construção de moradias no entorno da via até 2023.
Por fim, Paes assumiu o compromisso de que a revitalização da Avenida Brasil será realizada também com a retomada de frentes de trabalho nas comunidades ao longo da via e de oferta de vagas de estágio nos moldes do Jovem Aprendiz, para garantir que os jovens adquiram experiência profissional antes do ingresso no mercado de trabalho. Programas como Guardiões dos Rios, Agente Comunitário de Saúde e Garis Comunitários voltarão a ser desenvolvidos.