Mais Lidas

Colégio Santo Inácio suspende aula presencial por suspeita de coronavírus

Estudantes da 1ª série do Ensino Médio ficarão em isolamento por 14 dias

Colégio Santo Inácio
Colégio Santo Inácio -
O Colégio Santo Inácio suspendeu as aulas de estudantes da 1ª série do Ensino Médio após a suspeita de um de covid-19 entre os alunos nesta quarta-feira. A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pelo MEIA
De acordo com o e-mail enviado aos pais dos alunos, a equipe de saúde da escola foi acionada para fazer o monitoramento do aluno que apresentou sintomas e também dos estudantes e professores que tiveram contato com o jovem. 
O colégio determinou, como medida de precaução, a suspensão das aulas presenciais de todas as turmas da série a partir desta quinta-feira por 14 dias para que todos cumpram o isolamento social adequado. 
Ainda segundo o comunicado, a escola pediu para que alunos e famílias comunicassem para a coordenação qualquer manifestação sintomática da doença. 
A volta às aulas presenciais no Santo Inácio aconteceu na segunda-feira. De acordo com a instituição, todas as medidas de segurança foram respeitadas como, por exemplo, ouso da máscara é obrigatório nas dependências, o distanciamento social (de um metro e meio) e orientações aos alunos para lavar as mãos com frequência – usando água e sabão ou álcool 70°.