Mais Lidas

Emoji rindo é o mais usado no Twitter para comentar sobre eleições municipais

A rede social também fez um levantamento dos temas mais comentados quando o assunto é política

Emoji rindo é o mais usado para comentar política no Twitter
Emoji rindo é o mais usado para comentar política no Twitter -
Com o início da campanha eleitoral para a eleições municipais de 2020, o Twitter divulgou, nesta quarta-feira (7), um levantamento que mostra os principais tópicos acerca do tema. Os dados levaram em conta o que os usuários disseram sobre as eleições entre 28 de setembro e 4 de outubro.

Dentre os emojis mais tuitados na semana para comentar as #Eleições2020, o topo do ranking fica com a carinha rindo. Em seguinda, vem a expressão de dúvida, seguida por outro emoji gargalhando e pelo rosto com corações nos olhos. 
Já dentre os temas mais comentados quando o assunto são as eleições , está a saúde. A segunda temática mais forte no Twitter é Covid-19 , seguida de educação e economia. Confira os temas mais usados na semana para conversar sobre as eleições municipais:

Saúde
Covid-19
Educação
Economia
Direitos humanos
Questão ambiental
Violência
Corrupção
Habitação
Desemprego
Durante a semana, ainda, a hashtag #debatenaband foi a mais comentada na rede social, mostrando a importância que a política tem para as conversas online.

Além da análise feita na última semana, o Twitter também revelou os assuntos mais comentados a respeito de política durante o ano todo - de primeiro de janeiro a 27 de setembro.

Nesse caso, a temática mais abordada foi corrupção , seguida de Covid-19, economia, direitos civis, saúde e questões ambientais.