Mais Lidas

Falha da RioCard desativa cartões

Problema foi na atualização do sistema de validadores e causou filas na Central do Brasil

Passageiros fazem fila na Central do Brasil após a falha no cartão
Passageiros fazem fila na Central do Brasil após a falha no cartão -

Uma falha no sistema do RioCard bloqueou cartões, levando passageiros a reclamar e a enfrentar longas filas, como na Central do Brasil, no Centro, para tentar resolver o problema. A empresa confirmou uma atualização no sistema e recomendou que os passageiros que tiverem problema procurem atendimento para receber um cartão provisório. A passageira Aparecida Santos, de 51 anos, relatou que assim como ela várias pessoas estavam na mesma situação. "Tinham duas filas, algumas pessoas já estavam lá com esse problema desde a semana passada, e estavam ali para pegar o cartão. Eu fiquei mais de uma hora na fila", contou. 

Segundo Aparecida, que trabalha em empresa de assistência médica, na quinta-feira, quando pegou o ônibus para voltar para casa e passou o cartão no validador, apareceu "inválido". Ela relatou que já precisou pagar duas passagens com seu dinheiro, para chegar em casa na quinta-feira e para ir trabalhar na manhã de ontem. Após ser atendida, ela afirmou que os funcionários não deram explicação sobre o que aconteceu e só entregaram um cartão provisório para que ela utilize enquanto resolvem o problema.

"A RioCard ficou com o meu cartão para análise e mandou eu voltar na próxima semana para ver o que houve, mas não me deu explicação. Me deram três cartões provisórios para que eu possa utilizar até a próxima semana quando eu tenho que voltar lá para ver o que houve com o meu cartão".